Seis Perguntas aos Eleitores de Ciro Gomes

Euclides Mance

28/09/2022

Eleitores progressistas de Ciro Gomes, por favor,  respondam.

1. Vocês acreditam que Bolsonaro, após preparar-se para o debate promovido pelo SBT, não sabia o nome de um dos candidatos que ele enfrentaria naquela noite?

2. E se Bolsonaro tivesse esquecido tal nome, por que perguntaria isso a Ciro, esperando ser ajudado por ele, e não à sua própria assessoria ou ao mediador do debate? 

3. Vocês acreditam que, em quatro dias, metade dos eleitores de Bolsonaro migrará para Ciro, se até mesmo no Ceará a sua intenção de voto diminuiu?

4. Vocês acreditam que a violência de bolsonaristas, que já eliminou a vida de quatro pessoas que pensavam diferente deles, vai desaparecer ou aumentar em caso de haver segundo turno?

5. Vocês acreditam que mergulhar o país no acirramento do ódio fascista num segundo turno, à mercê dos desvarios golpistas de Bolsonaro, que exerce “alguma influência” sobre uma parte dos 673 mil civis, legalmente armados na condição de caçadores, atiradores esportivos e colecionadores, que possuem juntos mais de um milhão de armas e um estoque desconhecido de munições, é o melhor que vocês podem fazer pelo Brasil?

6. Dada a situação atual, não lhes parece mais sensato e progressista votar em Lula já no primeiro turno?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *